10 coisas... - Uma das melhores séries de posts da internet

Hoje é um post "rápido" para compartilhar com vocês uma das melhores séries sobre arte e ilustração da internet, na minha opinião. E digo "rápido" porque não vai ter muito texto meu e sim muitos links. Para absorver este conteúdo vai levar bastante tempo, mas tenho certeza que você vai aprender muito também.

A série é informalmente chamada de "10 things...", ou 10 coisas, e é escrita pelo grande artista e educador Greg Manchess para o blog Muddy Colors. Conheca um pouco mais de seu fantástico trabalho pelo link abaixo:

http://www.manchess.com/

Arte de Greg Manchess

Arte de Greg Manchess

Além disso, separei alguns vídeos com entrevistas e palestras:

Os tópicos cobertos na série de posts variam de conselhos sobre a carreira de ilustrador até como aplicar a tinta. Tentei separar da minha forma os posts em: Carreira e Aprendizado, Processo de Ilustração, Desenho, Composição e Técnicas de Pintura. Seguem os posts:

Carreira e Aprendizado

Processo de Ilustração

Desenho

Composição

Técnicas de Pintura

Além disso, também separei uma grande quantidade de posts dele sobre os processos específicos de algumas de suas pinturas. É sempre legal ver um pouco além do resultado para dentro do processo do artista. Seguem os links:

Espero que depois desta leitura, você aprenda tanto quanto eu aprendi com este mestre!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos através do botão de Share logo abaixo do post! Se inscreva também na lista de e-mails e na página do Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Já conhece o e-book de retrospectiva do ano I do blog? Não? Então clique aqui e conheça!

Muito obrigado por acompanhar e bons estudos!