Ombros de Gigantes - 13 escultores tradicionais trabalhando na indústria de entretenimento
/Neste post vamos conhecer alguns dos escultores tradicionais que trabalham diretamente na indústria do entretenimento.
Assim como na escultura tradicional clássica, que vimos neste outro post, temos muito a aprender com estas obras, seja em sua anatomia, drapeado, gestual, composição ou storytelling. Além disso, temos também a oportunidade de estudar a criação por trás de cada um dos personagens e criaturas, sua relação com o real, suas distorções, sua caracterização, suas proporções e sua solução para os problemas apresentados em seus briefings, mesmo que sejam trabalhos pessoais de cada artista.
Analisem com calma, procurem mais informações e imagens de cada artista, estudem as peças, seja no desenho ou na escultura. Temos muito a aprender com estes mestres!
Muitos destes artistas ministram cursos e workshops, é uma bela oportunidade para nos aproximarmos deste conhecimento. Vale a pena procurar mais a respeito.
# 1 - Simon Lee
# 2 - Alex Oliver
# 3 - Jordu Schell
# 4 - Kojun
# 5 - David Meng
# 6 - Martin Canale
# 7 - Mark Newman
# 8 - Brian Fay
PS - Ambas as estátuas dos vídeos acima foram também realizadas por Steve Wang (que veremos a seguir), como mostra o vídeo da direita, para apresentação em eventos da empresa Blizzard Entertainment
# 9 - Steve Wang
# 10 - Rafael Grassetti
# 11 - Glauco Longhi
# 12 - Kent Melton
# 13 - Andrea Blasich
# Bônus - Sideshow Collectibles
Sei que existem muitos outros, então fiquem a vontade para completar a lista nos comentários com outros nomes que vocês conheçam.
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Muito obrigado por acompanhar e bons estudos!