THUTV - Foi muito mais do que eu podia imaginar...

THUTV - Foi muito mais do que eu podia imaginar...

Em setembro do ano passado, escrevi um post tentando motivar os leitores do Brushwork Atelier a comprarem o THUTV, transmissão ao vivo e também sob demanda do evento Trojan Horse was a Unicorn, que acontece em Tróia, Portugal. Eu na verdade só tinha ouvido todo o barulho em torno do evento, principalmente dos brasileiro que tinham ido, como Pedro Conti, Victor Hugo e outros, mas nunca tinha vivenciado nada do evento.

Read More

Retrospectiva Creative Juice Expo - Mais do que uma comunidade, uma verdadeira família!

Retrospectiva Creative Juice Expo - Mais do que uma comunidade, uma verdadeira família!

Nos dias 29 e 30 de agosto, Curitiba recebeu um evento que acredito poder ser o começo de uma nova era para o mercado artístico brasileiro, o Creative Juice Expo. Anthony JonesDan Luvisi e Mike Azevedo foram os palestrantes desta edição, mas acredito que não foram a única atração do fim de semana.  Saiba mais sobre cada um deles neste post anterior sobre o evento, ou especificamente sobre o Mike também neste post sobre sua arte e links e neste outro post onde conversamos com ele sobre sua evolução artística.

Read More

THU TV e o acesso a um dos maiores eventos de arte para entretenimento do mundo

Você já ouviu falar do Trojan Horse was a Unicorn? Nos últimos anos, o evento tem crescido bastante dentre a comunidade de arte para entretenimento (ilustração, concept art, computação gráfica, etc).

No Brasil, não foi diferente, principalmente pela participação nos dois primeiros anos de grandes nomes nacionais, como Pedro Conti, Tiago Hoisel e Victor Hugo, e da contratação da empresa brasileira Techno Image para a criação do comercial oficial do evento em 2014. Você pode conferir o vídeo que eles fizeram aqui:

Em setembro deste ano, acontecerá a terceira edição do evento em Tróia, Portugal.

O evento, que desde sua primeira edição já continha um line up de instrutores invejável, vem impressionando ano a ano, com a participação da lenda Syd Mead em 2014 por exemplo, e em 2015 já lista alguns dos maiores nomes da indústria do entretenimento como instrutores/palestrantes.

Eu, particularmente, estou muito empolgado com a presença confirmada de Craig Mullins e Iain McCaig. Também quero muito ver Alberto Mielgo, Adrian Smith, Ian McQue, James Zapata, Karla Ortiz, Jeremy Mann, Robh Ruppel, dentre muitos outros que você pode conferir clicando aqui.

O Brasil também está novamente muito bem representando com Rafael Grassetti, Mike Azevedo, Victor HugoKris Costa dentre os já anunciados.

Este ano, porém, o evento apresentou uma novidade importantíssima. Será inaugurado o formato online, o THU TV, permitindo que não somente os 500 felizardos que tem a oportunidade de ir a Portugal em setembro tenham acesso a todo este conteúdo. Serão horas e horas de vídeos, ao vivo e sob demanda, além de muitas outras funcionalidades que ainda não foram divulgadas. O vídeo abaixo, em inglês, explica um pouco do que irá acontecer.

Quer notícia melhor ainda? A ICS, Innovation Creative Space, tem uma parceria fantástica com o evento e usando o código ICS_THU44OFF pela URL https://trojan-unicorn.com/THUTV/ics você garante um desconto de 44% no ingresso da THU TV. Vale a pena conferir e conhecer os detalhes no site da escola ou clicando na imagem abaixo.

Será uma grande oportunidade de ter uma janela para dentro das mentes destes grandes artistas. Um momento de união entre artistas, reflexão sobre nossas jornadas, motivação para estudar mais, inspiração para sempre crescer e aprendizado com os melhores do mundo! Que venha setembro! Join the tribe! Junte-se a tribo!

Se você gostou deste e de outros posts, siga a página do Facebook do projeto e compartilhe o blog com os amigos. Esta divulgação é muito importante para o desenvolvimento do projeto!

Muito obrigado por acompanhar!

 

Evento ICONIC e sua primeira transmissão ao vivo

É muito bacana ver movimentos como este do pessoal do ICONIC, principalmente do grande Henrique Lira (é que não conheço o resto da equipe, além do Moacir que ele cita no vídeo que vou citar neste post).

Primeiramente, o que é o ICONIC? ICONIC é um evento online gratuito que reunirá grandes nomes da animação e concept art nacional e internacional palestrando sobre suas especialidades e como superar desafios na área. Totalmente imperdível! Clique na imagem abaixo que leva para o site deles e faça sua inscrição.

O evento teve esta semana sua primeira transmissão ao vivo onde o Henrique Lira discutiu o tema "Matando Nossos Monstros: Como Cultivar uma Mentalidade Mais Forte e Positiva". Vale a pena assistir, estará disponível temporariamente. O canal deles do Youtube também postou um vídeo muito bom sobre produtividade e o uso da técnica pomorodo. Já tinha ouvido de diversas fontes essa técnica e pretendo experimentar em uma nova jornada de estudos que começa pra mim essa semana. Falarei disso em outro post em breve.

O que me chamou muito a atenção no vídeo foi ele citar a quantidade de conteúdo que existe atualmente, quote do vídeo do artista Anthony Jones para o ICONIC, e o quanto isso não importa se você não se esforçar. Também achei interessante nos comentários do vídeo as pessoas perguntarem muito como estudar certos assuntos, como começar, por onde seguir, para onde ir.

Se existe tanto conteúdo gratuito ou barato na internet, me parece que o grande problema é organização, estrutura e foco. Como atacar um problema destes? Por onde começar? Como os profissionais do ramo fizeram? Existe um podcast inteiro sobre isso chamado Creative Trek, também farei um post inteiro sobre ele e quem sabe posts sobre episódios específicos.

É em cima destas questões que pretendo desenvolver neste espaço. Devo ir estudar fora do Brasil? O quanto isso realmente vai valer a pena? São tópicos para os quais não tenho respostas, como disse anteriormente, mas vou tentar juntar o máximo de informação para falar sobre eles. Também pretendo fazer algumas análises quanto ao que temos disponível presencialmente no Brasil e como isso está caminhando.

O Henrique cita no vídeo que fará uma nova transmissão falando de como atacar problemas e desconstruí-los, já estou ansioso e acho que quem está lendo aqui também deveria ficar ligado.

Vamos discutir um pouco sobre o que acharam do vídeo e do tópico, postem seus comentários aqui ou no facebook. :)