Brushwork Atelier Online - Valorizando os bons conteúdos e o estudo em grupo

Tenho o orgulho de apresentar para vocês o novo projeto do blog, o Brushwork Atelier Online. Este post vai reunir todos os materiais liberados na divulgação do projeto, assim como o link para quem se interessar e quiser saber mais detalhes.

Assim como falei nesta série de vídeos abaixo, o Brushwork Atelier Online é fruto de uma vontade de valorizar alguns conteúdos que nem todos tem acesso e principalmente de incentivar o estudo em grupo, algo que tenho descoberto cada vez mais ter um valor inestimável na trajetória artística.

Quem nunca se sentiu frustrado de não ter outras pessoas com quem compartilhar idéias, mostrar trabalhos e pedir conselhos? Ou de não saber por onde começar a estudar? Ou se está indo no caminho certo? Apesar de frisar que não há caminho certo, uma certeza é que o importante é continuar caminhando. E para isso, se sentir confiante quanto ao material que está estudando e ter amigos em quem se apoiar nas horas de desânimo e também nas horas de motivação é muito importante.

Nos vídeos eu também discuti alguns fatores nos processos de muitos grandes artistas, os chamados Fundamentos Artísticos, seu papel na educação voltada para este meio e finalmente o desenho tridimensional como ponto de partida para a evolução, algo que é muito comum em grandes instituições de ensino como Art Center e FZD.

O Brushwork tem muitos outros posts que discutem estruturas curriculares e a evolução artística, você pode encontrá-los nos links abaixo (use as "setinhas" abaixo para navegar):

Sendo assim, o projeto Brushwork Atelier Online visa reunir estes aspectos em um ambiente de evolução artística, discussão de conceitos e muita prática. Neste vídeo abaixo, apresentei em detalhes a estrutura, motivações, datas e preços. Vale a pena conferir:

Além disso, fiz uma transmissão ao vivo para responder todas as questões relacionadas ao projeto e a tópicos relacionados. Você confere na íntegra a conversa aqui embaixo:

O primeiro grupo, terá como base o livro How to Draw, de Scott Robertson e Thomas Bertling. Esta para mim é uma das referências mais completas e de um dos artistas mais influentes dessa geração de concept artists e ilustradores. Segue o link para os interessados e um review que fiz para o canal do Youtube do Brushwork:

Alguns exemplos de vídeos incluídos também no conteúdo do livro:

Outros materiais muito interessantes para o aprofundamento do estudo são os livros How to Render e The Skillful Huntsman. Seguem as referências, reviews e links:

Quem sabe no futuro podemos fazer grupos de estudos com estes conteúdo?

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos através do botão de Share logo abaixo do post! Se inscreva também na lista de e-mails e na página do Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Muito obrigado por acompanhar e bons estudos!